HSJ disponibilizará mais 10 leitos de UTI para atender a Covid-19

Com a iniciativa do Hospital São José da SSVP e Comissão de Enfrentamento da Covid-19 do HSJ, a diretoria reuniu-se com a Gerência Regional de Saúde do Estado e Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba e comunicou oficialmente que está disponibilizando estrutura física para efetivar mais 10 leitos de UTI, visando atender pacientes com infecção da Covid-19. O hospital que já conta com 10 leitos de UTI para outras patologias e que sempre está com uma taxa de ocupação na faixa de 80 a 90 %, agora revitalizou uma nova estrutura para receber uma unidade específica e de isolamento para uma nova UTI de 10 leitos para Covid-19. Os diretores do Hospital São José reunidos com a Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba e com a Gerência Regional de Saúde do Estado, entregaram o projeto e receberam o parecer favorável para, urgente implementar a unidade.

Conforme o diretor da GRS, Rafael Neto, a Secretaria de Estado de Saúde Minas possui para distribuição e vai fornecer os kits para montar os leitos, como cama hospitalar, monitores, respiradores, bombas de infusão, entre outros.

Os diretores do HSJ disseram que sabem que existem grandes dificuldades de orçamento para o custeio destes leitos e também há uma dificuldade para montar equipes tão rapidamente. “Não falamos em dinheiro e nem nas peripécias que vamos enfrentar. O mais importante é criar condições, oferecer nossa estrutura, para atender nossa população. Para essas dificuldades em manter o serviço e o atendimento, temos certeza que estaremos unidos com o município e com o estado para superar. Temos que trabalhar juntos, afinal, somos referência para 9 municípios em nossa região”, disseram os diretores do HSJ em nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *