Ituiutaba – Prefeitura fará a higienização de locais públicos com Hipoclorito de Sódio

A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Obras e da Superintendência de Água e Esgoto (SAE), iniciará nesta quarta-feira, a higienização de diversos pontos da cidade que contam com a aglomeração de pessoas. O produto utilizado será uma mistura de água com Hipoclorito de Sódio, em uma proporção que, comprovado cientificamente, elimina o coronavírus de superfícies como calçadas, bancos de praças, pontos de ônibus, entre outros.

O produto foi adquirido pela SAE e a mão de obra empregada na sua aplicação será da Secretaria Municipal de Obras. “Esta é uma forma de auxiliarmos na prevenção e combate ao coronavírus em nossa cidade. Trata-se de uma ação que já vinha sendo preparada há algumas semanas e agora, já estará nas ruas nesta quarta-feira”, disse o secretário de Obras, Vicente Fontoura Filho.

Entre os pontos listados para receber a higienização estão as principais ruas do centro comercial, onde se concentram a maior parte dos bancos, lotéricas, farmácias, hospitais e praças, que são locais de maior fluxo de pessoas. Também está prevista a higienização de locais de concentração de pessoas, em alguns bairros da cidade.

Fonte: ASCOM/Ituiutaba-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *