Primeiros quatro testes liberados dão negativo para Covid-19

Conforme Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (1), às 16h54, pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê Externo de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, Ituiutaba segue sem nenhum caso confirmado de coronavírus. Hoje foram liberados os quatro primeiros resultados de testes Swap realizados em pacientes com suspeita de infecção, mas conforme o diagnóstico apresentado pela Fundação Ezequiel Dias, todos os resultados foram negativo para Covid-19.

Até a data desta quarta-feira (1), foram feitas coletas de material para a realização de 14 testes, em pacientes suspeitos de infecção pelo novo coronavírus em Ituiutaba. Além destes quatro resultados negativos que foram divulgados, outros dez testes estão na fila para serem analisados e os resultados deverão retornar nos próximos dias.

Dos resultados liberados hoje, dois são de mulheres com idades de 31 e 74 anos. Os outros dois, de homens com idades de 35 e 40 anos. Todos eles apresentaram sintomas condizentes com o de pacientes infectados pelo novo coronavírus e, na ocasião, foram submetidos à coleta de material para análise laboratorial e permaneceram em isolamento domiciliar até a presente data.

Ainda conforme o Boletim Epidemiológico, o município possui atualmente 98 casos suspeitos e nenhum caso confirmado. Deste total, dois pacientes seguem internados no Hospital São José e outros 96 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, acompanhados por uma equipe do Departamento de Epidemiologia. Além dos quatro resultados negativos de hoje, outros dois casos já haviam sido descartados clinicamente em Ituiutaba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *