Estrada da Libertação que inicialmente só era um sonho, está se tornando realidade
Na década de 50, mais precisamente no ano de 1952, quando Ituiutaba era considerada a capital do arroz, os comerciantes e donos de máquinas de beneficiamento de arroz do município, queiram escoar os seus produtos, e a estação da Mogiana em Uberlândia não queriam receber o arroz produzido aqui no município de Ituiutaba.

Os produtores juntamente com os comerciantes, se uniram a prefeitura de Ituiutaba que tinha na época como prefeito o saudoso Dr. Darci Ribeiro, bolaram a ideia de se construir uma estrada que ligasse Ituiutaba a região do Bastos, que dando acesso naquela época a estrada São Paulo/Cuiabá. Com sentido a cidade de Olímpia de onde sairia os produtos com sentido a São Paulo posto de venda do arroz colhido aqui em nosso município.

Estrada esta que foi feita inicialmente no sistema de picada, com homens trabalhando com foices, machados, enxadas e enxadões.
Vale aqui uma lembrança boa, quando da primeira edição do Jornal Folha da Região, em maio e 2014, dava-se início a esta tão sonhada obra, de asfaltamento da agora BR 154. Portanto há 7 anos que a espera parece não ter fim. Porém as obras não param e estamos aqui para mostra todo o trabalho que está em franca atividade.