Prefeitura de Ituiutaba inicia aplicação de Hipoclorito com pulverizadores costais

A Prefeitura de Ituiutaba iniciou nesta sexta-feira(3), a pulverização manual para higienização e desinfecção de locais públicos e de uso comum, com a utilização de uma mistura de água com Hipoclorito de Sódio. Na última quarta-feira (1), este trabalho teve início com a aplicação do produto através de caminhões pipa. Agora estão sendo utilizadas também, puverizadores costais, que permitem uma aplicação mais direcionada, onde o jato de água não pode ser empregado.

A manipulação e o preparo do produto, antes de ser colocado nas bombas, são realizados por técnicos e químicos da Superintendência de Água e Esgoto (SAE), que também é parceira e colaboradora para a efetivação das medidas adotas no município, para o enfrentamento e combate ao novo Coronavírus (covid-19).

Os locais higienizados neste primeiro dia de aplicação manual, foram as calçadas e assentos das praças públicas, portas de bancos, hospitais, clínicas, farmácias, bares, lanchonetes, e escolas e prédios públicos de atendimento à população, tanto na área central de Ituiutaba, quanto nos bairros.

“Essas ações chegam para complementar outras já iniciadas há alguns dias pela Prefeitura de Ituiutaba, acompanhadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e conforme protocolo ao serviço de saúde. A questão da aplicação do Cloro é para eliminar que estiver no ambiente, impedindo assim sua circulação”, explica o secretário de Obras e Serviços Urbanos, o engenheiro Vicente de Paula Fontoura Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *