Higienização de locais de grande circulação prossegue em Ituiutaba

O trabalho de higienização e desinfecção de locais públicos, desenvolvido pela Prefeitura de Ituiutaba, através da parceria entre a Superintendência de Água e Esgoto (SAE), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Secretaria, com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito, prossegue na cidade, pela terceira semana consecutiva.

Até o momento já foram utilizados seis mil litros de água misturada ao Hipoclorito de Sódio (Cloro) em caminhões pipas, além de 10 tambores preparados para o uso manual através de bombas costais. A iniciativa é complemento das ações de combate aos efeitos da pandemia do novo coronavírus, através da higienização de locais públicos.

Os locais alvos desta ação, preferencialmente, são pontos onde inevitavelmente são registrados movimentos de pessoas, como portas de supermercados, clínicas, hospitais, farmácias, bancos, lotéricas e prédios públicos, que estejam localizados na área central ou mesmo nos bairros. Nesta segunda-feira (13) o trabalho teve início no cruzamento da Avenida 7 com a Rua 18, e seguiu pelas ruas 20 e 22, no perímetro compreendido entre as avenidas 5 e 17. Os servidores que fazem o serviço utilizam roupa de proteção para não ter riscos de contaminação.

A Prefeitura de Ituiutaba continua seguindo à risca as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, quanto à forma de evitar o alcance e diminuir a velocidade do novo Coronavírus (Covid-19) na cidade. Principalmente nestes dias considerados pelas autoridades de saúde, como próximos à fase de pico da doença no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *