Ituiutaba agora tem 2 casos confirmados de COVID-19

Ituiutaba confirma segundo o caso de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde e o Departamento de Vigilância Epidemiológica divulgaram nesta quarta-feira (22) a confirmação do segundo caso do novo coronavírus em Ituiutaba. Trata-se de um homem que foi atendido inicialmente em um hospital particular e submetido ao exame através do Swab, cujo resultado testou positivamente para o Covid-19. O paciente segue internado, apresenta quadro clínico estável e, permanecendo assim, pode ser transferido para o isolamento domiciliar.

Conforme o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (22), Ituiutaba computou até o momento, 251 casos suspeitos notificados de Covid-19. Deste total, dois pacientes testaram positivos para a doença, através de exames realizados e outros 44 pacientes apresentaram resultados negativos. Dos dois casos positivos, um já está curado e fora do isolamento.

Ainda em relação aos 251 casos suspeitos, que foram acompanhados pela equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde, 144 pacientes foram descartados clinicamente. Estes não foram submetidos ao exame uma vez que o quadro inicial, desde que foram colocados em isolamento domiciliar e acompanhados pela equipe médica, não apresentou evolução para Covid-19. Outros 61 suspeitos permanecem em isolamento e acompanhamento domiciliar.

ENTENDA OS NÚMEROS:
251 – TOTAL DE CASOS SUSPEITOS
02 – Casos positivos confirmados por exame laboratorial (01 paciente curado e outro internado em hospital particular)
44 – Casos negativos confirmados por exame laboratorial
144 – Casos suspeitos e descartados clinicamente (Avaliação médica)
61 – Casos suspeitos que seguem acompanhados em isolamento domiciliar
49 – Coletas Swab realizadas – 30 Laboratório Pasteur e 19 Secretaria de Estado da Saúde
46 – resultados divulgados e 03 resultados pendentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *