Médicos adaptam tratamento de trombose para a Covid-19

Profissionais do Hospital Sírio-Libanês notaram que o efeito do coronavírus é semelhante ao de uma trombose. Os resultados são animadores

Médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, notaram que o efeito da doença Covid-19 no pulmão é semelhante ao de uma trombose. Com isso, os profissionais da saúde adaptaram um tratamento e os resultados iniciais são animadores.

O método consiste em aplicar anticoagulantes de uso hospital. Explicando de maneira simples, os remédios possuem a função de afinar o sangue e são usados em caso de trombose, já que, quando há um trombo ou coágulo, a circulação normal do sangue é impedida.


Liderados pela pneumologista e médica intensivista Elnara Negri, os especialistas observaram que nos pulmões dos infectados pelo coronavírus há pequenas áreas onde o sangue não consegue passar. Com a aplicação do anticoagulante na veia, sinais de melhora vieram entre seis a 24 horas.


No entanto, cabe um alerta: não se deve tomar anticoagulante sem orientação médica. A medicação pode levar até mesmo a morte se mal aplicada.

Fonte:SBT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *