Comércio poderá funcionar em horário estendido neste sábado

Visando atender a demanda gerada pelo Dia das Mãe, o Sindicato do Comércio Varejista de Ituiutaba – Sindicomércio, junto com a Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, e a Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba – ACII, emitiu uma sugestão aos seus associados para estender o horário de funcionamento neste sábado (9) que, normalmente seria das 8h às 12h, para que seja das 8h às 17h.
“Lembrando que, enquanto presidente do Sindicomércio estamos sugerindo aos empresários que tiverem condições e disponibilidade, que estendam seu horário de atendimento para propiciar aos clientes a possibilidade de realizar suas compras sem enfrentar aglomerações”, ressaltou a presidente do Sindicomércio, Vera Lúcia.
A presidente considera esta ação, como uma forma de “recuperar o tempo perdido” com o fechamento do comércio no último mês. “Acabamos de sair de um período com grande parte das lojas fechadas, onde muitos empresários e empreendedores não faturaram, por isso a ampliação deste horário de funcionamento pode ser uma forma destes empresários se organizarem e otimizarem suas vendas”, afirmou.
Vale lembrar que o Dia das Mães é considera uma das datas mais importantes para o comércio perdendo apenas para o Natal, então há uma expectativa de recuperação, mesmo que discreta, da economia com as compras para essa data e a flexibilização do horário de funcionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *