Santa Vitória 72 anos

O município de Santa Vitória completa neste domingo, 31 de maio, seus 72 anos de emancipação político-administrativa. Com a pandemia do novo coronavírus, o aniversário municipal será celebrado de forma bem diferente daquela que a população está acostumada. Num cenário impróprio para festas e aglomerações, a cidade segue em distanciamento social, respeitando decretos e recomendações sanitárias, com isso, eventos como a cavalgada, cultos e missas em ação de graças e a tradicional Exposanta, foram adiados. A população que gosta e prestigia as festividades de maio, deve neste momento manter a prudência e passar por esta data respeitando as recomendações dos profissionais de saúde.

Porém, mesmo diante desta atipicidade, o cidadão santa-vitoriense tem muito o que comemorar, já que o município há anos vem se despontando como um dos mais promissores do Triângulo Mineiro em relação a desenvolvimento, investimentos e qualidade de vida. 

Santa Vitória, de acordo com dados do IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, é um dos municípios que mais crescem no estado. Com uma economia baseada na agropecuária e área industrial, conta também com empresas que potencializam o crescimento, além de um comércio forte, que oferece uma variedade de produtos e serviços, evitando a necessidade da população se deslocar para outros centros para fazerem suas compras.

Sem dúvida há motivos de sobra para celebrar o aniversário de Santa Vitória, mas em 2020 o momento é de austeridade, mas sem esquecer que logo essa pandemia vai passar e a população poderá se reunir novamente em uma bela comemoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *