Morre o ex-prefeito de Ituiutaba, Públio Chaves

Ituiutaba amanheceu mais triste, com a notícia da morte de um dos seus mais expressivos prefeitos, o estimado advogado, Públio Chaves. Desde 2010, Públio Chaves vinha lutando pela vida, após complicações de saúde, quando ainda era prefeito em exercício de Ituiutaba.
O prefeito licenciado de Ituiutaba, Públio Chaves sempre demonstrou uma vida exemplar em todos os setores: familiar, social, empresarial, esportiva, educacional e política. Nas diversas atividades que exerceu , alcançou êxito total, tornando sua existência privilegiada. Iniciou a sua carreira política, seguindo os passos de seu pai, Camilo Chaves Júnior e de seu avô, Senador Camilo Chaves. Sequenciando, um projeto iniciado por seu genitor na cidade de Cachoeira Dourada, candidatou-se ao cargo de prefeito em 1988, alcançando uma grande vitória.
O político Públio Chaves candidatou-se a prefeito de Ituiutaba pelo PMDB, em coligação com os partidos PDT e PSB, sob a denominação de “Ituiutaba vai sorrir de novo”, tendo sido eleito em 03 de outubro de 1996.
Como prefeito, exerceu dois mandatos sendo o primeiro de 1º de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2000; e em um segundo mandato, de 1º de janeiro de 2009 a 21 de março de 2010, quando foi acometido por problemas de saúde.
Públio Chaves faleceu na manhã desta quinta-feira (4). À família enlutada, resta nos darmos os nossos sentimentos, pela passagem deste ilustre e bem feitor ituiutabano.

Luto oficial

Por conta do ocorrido, a Prefeitura de Ituiutaba decretou luto oficial de três dias. Veja decreto abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *