Prefeitura entrega ao HSJ três respiradores conseguidos através do Governo de Minas

O Hospital São José recebeu na terça-feira (7), mais três aparelhos respiradores (ventiladores pulmonares) que serão instalados nos novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI, que estão sendo montados exclusivamente para o atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). Os três respiradores e um desfibrilador foram encaminhados pelo Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado da Saúde, atendendo solicitação feita pela Prefeitura de Ituiutaba.
“Nós fizemos algumas tentativas para comprar estes equipamentos, mas tivemos que cancelar os contratos pois os aparelhos que vieram não atendiam às especificações e necessidades da UTI. Recorremos então à Secretaria de Estado da Saúde e através do empenho decisivo da Gerência Regional de Saúde de Ituiutaba, estamos recebendo hoje estes três equipamentos. Nos próximos dias, retornaremos a Belo Horizonte para buscar outros quatro respiradores”, disse o secretário municipal de Saúde, Isaias Tadeu.
Na semana passada a Prefeitura de Ituiutaba já havia encaminhado ao HSJ, um respirador conseguido através de doação do Grupo JBS. O hospital também já havia recebido a doação de dois aparelhos da Prefeitura de Capinópolis, que apesar de não atender às especificações dos leitos de Covid-19, possibilitaram uma readequação interna com aparelhos que o HSJ possuía e que foram realocados na ala exclusiva do atendimento aos pacientes do coronavírus.


“Quando chegarem os outros quatro respiradores que virão do governo do Estado, teremos completado o número correspondente ao total dos dez novos leitos. Entretanto, mesmo antes de receber estes novos equipamentos, já havíamos isolado uma ala do hospital, onde estamos realizando todos os procedimentos, inclusive de UTI, aos pacientes da Covid-19”, disse o diretor administrativo do HSJ, Cleuson de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *