Prefeitura libera nova sinalização para auxiliar a travessia de pedestre A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana

(SMTTMU) colocou em atividade, na última sexta-feira (17), dois novos semáforos equipados com lâmpadas led, contagem regressiva de tempo e botoeiras, que emitem som e avisa o pedestre portador de deficiência de mobilidade, o momento certo para atravessar a via com segurança. Somente em 2020, a Prefeitura de Ituiutaba investiu o equivalente a R$201.228,00, provenientes da arrecadação com infrações, na compra de equipamentos que proporcionam a melhoria da infraestrutura do trânsito.
Segundo informações da SMTTMU, o projeto de modernização da sinalização urbana, troca de equipamentos, manutenção e aquisição de veículos equipados para ampliar a segurança no trânsito de Ituiutaba, teve início em 2019, ainda na gestão do ex-secretário e vereador Odeemes Braz dos Santos. “Foram várias as ocasiões em que estas iniciativas chegaram à mesa do prefeito Fued Dib, para análise e tomada de decisões. Toda mudança no trânsito é questionável, porém necessária para se ajustar, consertar e oferecer a segurança desejada para condutores e pedestres”, disse a secretária Maria de Fátima Rodrigues.
Os dois semáforos com os aparelhos sonoros de aviso para travessia de pedestres estão instalados nos cruzamentos da Avenida 13 com a Rua 22 e da Avenida 11 com Rua 20, na região central. De acordo com a SMTTMU, o acionamento das botoeiras dará preferência para pessoas portadoras de algum tipo de deficiência. “Fizemos questão de contar com a colaboração dos representantes da Associação dos Deficientes de Ituiutaba, a ADEFI e instrução dos próprios agentes de trânsito, para ajudar na orientação e conscientização as pessoas neste início de operação”, concluiu a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *