Procon de Ituiutaba já atende em novo endereço

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor-(Procon) de Ituiutaba, deixou o endereço aonde funcionou por longo tempo na Avenida 26, e agora está atendendo em novo endereço, à Avenida 19, entre as Ruas 28 e 30, número 842. O atendimento ao público acontece no período das 11h30 às 17h30. A nova instalação atende a lei de acessibilidade e oferece estacionamento, amplo espaço para receber o público, sala de audiência e reuniões.

O novo prédio está adequado à modalidade de locação sob medida, que prevê a construção de espaço para uso público, que neste caso, é a sede do Procon de Ituiutaba. A situação não é muito comum no interior mineiro, mas este modelo de empreendimento, onde o locador e proprietário da área executa a construção e entrega ao locatário por conta do aluguel em determinado tempo, possui aval do Tribunal de Contas da União – TCU.

“O prédio onde funcionava antes o Procon era inadequado e não dispunha de acessibilidade. Qualquer reforma em outro local significaria criar despesa extra, e por outro lado, o montante investido neste projeto de locação, assim como outras do Procon, está coberto pelos recursos de um fundo especifico, constituído pela arrecadação com multas aplicadas, por exemplo, às empresas concessionárias de telefonia, agências bancárias e planos de saúde”, informou a diretora do Procon Ituiutaba, Juliana Viegas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *