Número de novos casos da Covid 19 em Ituiutaba voltam a cair na 44ª semana

Os novos gráficos de acompanhamento semanal de incidência do Covid-19 em Ituiutaba, mostram uma queda acentuada no número de novos casos no período compreendido entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro. Conforme a divulgação, feita pelo Departamento de Epidemiologia, da Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados neste intervalo de tempo 23 novos casos.

Este é o melhor cenário da evolução desta doença no município desde a 27ª semana deste acompanhamento, que corresponde ao período de 6 a 12 de julho, quando foi registrado o mesmo número de 23 novos casos confirmados.  O pico da doença em Ituiutaba aconteceu na 36ª semana, quando foram registrados 580 casos positivos no intervalo de sete dias, compreendidos entre 30 de agosto e 6 de setembro.

“Estamos observando uma situação favorável aqui em Ituiutaba, com reduzido número de novos casos e baixa ocupação de leitos clínicos e de UTI. Entretanto, para que este cenário não mude abruptamente é necessário que a população continue obedecendo as orientações de distanciamento, uso de máscara e demais medidas protetivas em relação ao COVID 19”, alertou a coordenadora do Departamento de Epidemiologia, Liliane Lira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *