Leandra Guedes anuncia a nova secretária de Saúde de Ituiutaba, para a gestão 2021/2024

Segundo a prefeita eleita por Ituiutaba, Leandra Gudes, “ainda na campanha um dos grandes questionamentos que recebia é de quem iria ficar à frente da saúde da nossa cidade. E para todos a resposta sempre foi a mesma. Esse será primeiro anúncio que irei fazer após as eleições”, e assim fiz disse Leandra.

“Escolhemos uma profissional que nos últimos anos mostrou por onde passou sua credibilidade, ética, carinho, respeito com a saúde e com quem precisou buscar atendimento no setor público”, firmou a prefeita. Sandra Aparecida Barbosa Fernandes será a secretária de Saúde de Ituiutaba.

De acordo com informações de Leandra Guedes, Sandra Barbosa traz uma grande bagagem para assumir a pasta: é graduada em enfermagem, pós-graduada em Saúde da Família e Auditoria no SUS pelo Instituto Passo 1. É especialista em Políticas e Gestão Pública pela Escola de Saúde Pública de MG.

Foi enfermeira assistencialista no Hospital Santa Catarina de Uberlândia, enfermeira responsável técnica na Instituição de longa permanência Panfilio Van de Brooke e enfermeira coordenadora da Atenção Primária em Santa Vitória. Além disso, Sandra foi secretária de Saúde de Santa Vitória, Capinópolis, e conhece de perto a realidade da saúde pública da região.

Sandra também foi a primeira secretária do COSEMS/MG. É membro titular da Comissão da Atenção Primária e de planificação da saúde SES/COSEMS do estado de Minas Gerais.

“O curriculum de quem irá cuidar da saúde do nosso povo foi muito importante nesta decisão. Mas, além de ser uma profissional competente, Sandra Barbosa tem um lado humano que faz toda diferença nesta profissão, afinal é isto que nossa gente estava precisando. Respeito com a nossa saúde. Mais dignidade para o nosso povo. Bem-vinda Sandra Barbosa”. Estas foram as palavras de boas vindas de Prefeita eleita por Ituiutaba, Leandra Guedes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *