Prefeitura inicia obra de recapeamento no Bairro Natal

O prefeito Fued Dib acompanhou, na tarde de terça-feira (8) ao lado do secretário de Obras Vicente Fontoura e do vereador Renato Moura, o início das obras de recapeamento no Bairro Natal, contempladas dentro do maior projeto de asfaltamento e infraestrutura urbana já realizado em Ituiutaba em uma mesma administração. O recapeamento corresponde à terceira fase do Projeto Finisa, com financiamento contratado junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$21.753.730,77, para a realização de asfalto, drenagem pluvial e recapeamento em 56 bairros da cidade.

O ponto de partida do recapeamento foi no cruzamento da Rua 2 com a Avenida 29. Sob o olhar atento dos moradores, as máquinas e funcionários da empresa vencedora da licitação deste lote, iam aos poucos derramando a massa asfáltica sob um asfalto degradado, construído a quase três décadas e que, desde então, só havia recebido a intervenção do poder público através de tapa-buracos.

“Estamos vendo aqui a realização de um sonho de todos os moradores. Moro e tenho minha empresa aqui há mais de 17 anos e nunca vi algo parecido. O máximo que tivemos aqui foram ações paliativas de tapa-buracos, que deixavam a pista toda irregular e sempre que chovia, abriam novas crateras no asfalto. Agora sim, estão justificando os impostos que pagamos”, disse o empresário João Batista Felix.

O início de mais esta etapa do Projeto Finisa também foi comemorada pelo prefeito Fued Dib, que lembrou da dificuldade que foi a aprovação e liberação do financiamento para a execução destas obras. Falou também que, além do benefício para toda a população dos bairros atendidos, a próxima administração também não precisará se preocupar com a recuperação de asfaltos degradados em praticamente toda a cidade.

“Estamos deixando um legado muito importante. Nosso desejo era entregar esta obra concluída. Infelizmente, tivemos muitos percalços na tramitação dos projetos, até a liberação dos recursos. Mesmo assim, temos a certeza de que tudo está muito bem encaminhado e sua conclusão estará em muito boas mãos, na pessoa da prefeita Leandra Guedes”, disse.

O secretário de Obras, Vicente Fontoura, destacou a grandiosidade do serviço que está sendo feito em Ituiutaba. “A execução do Projeto Finisa é uma conquista a ser comemora. Haja vista, a burocracia superada e o tempo gasto para chegar até aqui. Com os três lotes em andamento estaremos com a maior obra de infraestrutura urbana do Pontal Mineiro, em execução aqui dentro de Ituiutaba. Além do benefício de infraestrutura gerado, há ainda a oferta de empregos e melhoria de renda em plena crise provocada pela pandemia do Covid-19”, disse o secretário.

ETAPAS DO PROJETO FINISA

LOTE 1 – PAVIMENTAÇÃO

14 bairros atendidos: Santa Edwiges, Boa Esperança, Paranaíba, Satélite Andradina, Alvorada, Novo Mundo, Novo Horizonte, Lagoa Azul II, Jardim Jamila, Residencial Monte Verde, Universitário, Maria Vilela, Marta Helena, Nadime Derze II.

Área pavimentada: 64.284,21 m². Meio-fio e sarjeta: 17.629,88 metros.

LOTE 2 – PAVIMENTAÇÃO e DRENAGEM PLUVIAL

12 bairros atendidos: São José, Gardênia, Camargo, Jerônimo Mendonça, Novo Tempo II, Jardim Europa, Buritis, Jardim do Rosário, Canaã, Santa Maria, Independência, Tupã, acesso à região Sul e Centro. Área pavimentada: 89.426,18 metros. Meio-fio e sarjeta: 23.129,44 metros. Drenagem pluvial: 3.644,68 metros. Calçadas: 1.920,00 metros.

LOTE 3 – RECAPEAMENTO

30 bairros atendidos: Natal, Satélite Andradina, Santo Antônio, São José, Gardênia, Maria Vilela, Bela Vista, Ipiranga, Progresso, Centro, Setor Norte, Alvorada, Novo Mundo, Platina, Sol Nascente, Marta Helena, Lagoa Azul 1, Pirapitinga, Guimarães, Novo Tempo 2, Jeronimo Mendonça, Setor Sul, Alcides Junqueira, Brasil, Camargo, Jardim do Rosário, Independência, Novo Horizonte, Buritis e Drummond 1. Área recapeada: 229.165,8 metros quadrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *