Polícia militar de Minas Gerais recupera três tratores roubados no município de Serra do Salitre-MG

Na madrugada, desta terça-feira (22), por volta das 3h30, policias de Centralina, durante patrulhamento pelo pátio do Posto Marajó, depararam com um caminhão, cuja carga apresentou sinais suspeitos, ocasião em que após abordagem, um indivíduo do sexo masculino, 29 anos, estava na condução do veículo.

Após inspeção da carga, foi constatado que se tratava de 3 tratores da marca Valtra, modelos a750, bl 77 laminado, e bm 110, ambos traçados.

Foi realizado um breve levantamento, constatando que os maquinários haviam sido roubados na área rural do município de Serra do Salitre, durante à madrugada. Na ação criminosa, houve a participação de vários autores, que renderam os moradores da propriedade rural “Fazenda Taboca”, mediante coação, com emprego de arma de fogo de diversos calibres. De imediato, foi dado voz de prisão ao condutor do caminhão Scania, o qual foi identificado como sendo a mesma pessoa presa no dia 21 de abril deste ano, quando estava transportando 2 tratores roubados em propriedade rural do município de Canápolis, ocasião em que o indivíduo foi preso na BR 153, município de Centralina.

Os policiais indagaram ao autor, sobre o crime, e este relatou que um veículo Toyota SW4, de cor preta, lhe auxiliava durante o transporte e que, possivelmente, estaria esperando-o no Posto Décio, na cidade de Araporã-MG. Os policiais realizaram uma campana no local e na tentativa de abordagem, o condutor do veículo Toyota SW4, empreendeu fuga, tomando rumo ignorado, entretanto, mediante contato visual com um dos ocupantes, este foi identificado e qualificado, pois é conhecido no meio policial.

Logo depois que a Polícia Militar de Goiás foi acionada, com o objetivo de dar apoio a ação, foi notificado que o veículo havia sido abandonado na área rural do município de Buriti Alegre – GO.

As diligências continuam sendo realizadas e o autor será entregue às autoridades que respondem pela Delegacia da cidade de Patrocínio.

A ação resultou na prisão de um autor do sexo masculino, 1 caminhão Scania, mais reboque, 3 tratores recuperados, 1 máquina de solda, 1 roçadeira Sthill, 2 caixas de ferramentas, 1 furadeira Bosch, 1 celular. ACO / 54 BPM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *