Leandra, Silvio e vereadores tomaram posse para a legislatura 2021-2024

Leandra Guedes (Avante) e Silvio Vilarinho (Avante) tomaram posse em seus respectivos cargos: prefeita e vice-prefeito, na manhã de sexta-feira (1º), no recinto da Câmara Municipal de Ituiutaba, bem como os 17 vereadores eleitos, assumiram seus cargos, na Câmara Municipal, para a legislatura 2021-2024. O evento contou com a presença do deputado federal, André Janones.

A prefeita e os vereadores do município foram eleitos em novembro de 2019 e a maior bancada da câmara é do PTB, com 3 vereadores.

Leandra passa a ser responsável pelas políticas das áreas da saúde, educação, moradia, transporte público, saneamento básico, entre outros. Para administrar essas áreas, a prefeita nomeou os secretários de cada pasta, para que os trabalhos sejam realizados de modo satisfatório a população de Ituiutaba. No que se refere a segurança pública, a prefeita estará contando com a participação efetiva da Polícia Militar e Polícia Civil, as quais são parceiras, primordiais, da prefeitura e, obviamente, da população de um modo geral. Além disso, Leandra estará trabalhando junto aos vereadores que são os representantes dos cidadãos, na Câmara Municipal, os quais são responsáveis por elaborar e propor leis que beneficiem a sociedade de Ituiutaba, bem como fiscalizar o uso dos recursos financeiros pelo Poder Executivo, assim como analisar a Lei Orçamentaria Anual (LOA), que estabelece as despesas do ano posterior do município. 

Veja quem são os vereadores eleitos: Vilsomar Paixão (Solidariedade), Edmar Machado (Republicanos), Boro (Republicanos), Robertinho da Autopeças (PTC), Dj Bruno Banana (PTB), Chiquinho (PTB), Alice Drummond Lixo Zero (PTB), Renato Moura (PSD), Jair Bial (PP), Tuca Construtor (PMN), Junior Macedo (PMN), Odeemes Braz (PL), Professor Yata (Patriota), Adeilton Jose o Amigão de Fé (MDB), André Vilela (MDB), Pedrinho Rcg (Avante), Fabiana da Pet Agro (Avante).

Logo após a posse dos eleitos, ocorreu a eleição para a presidência da câmera no primeiro anuênio. A eleição ocorreu com duas chapas concorrentes, uma delas, encabeçada pela vereadora, Alice Drummond, e a outra pelo vereador, Renato Moura, o qual foi ratificado como presidente da câmara.

Secretarias e secretários nomeados: Secretaria Municipal de Governo e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Conrado Henrique Nascimento Alves Pereira; Procuradoria Geral do Município, Jéssica Daiana Faria de Souza; Controladoria Geral do Município, Márcia Divina Rodrigues; Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, 

Leonardo Carvalho Martins; Secretaria Municipal de Planejamento,

Hélio Carlos Miranda de Oliveira; Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, Eleni Soares; Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Joelma da Silva Almeida; Secretaria Municipal de Saúde, Sandra Aparecida Barbosa Fernandes; Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Vicente de Paula Fontoura Filho; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Mario Jacob Yunes Júnior; Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos,  Isaias Tadeu Alves de Macedo; Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Reinaldo Vieira Barbosa; Diretora da  Superintendência de Água e Esgoto (SAE) de Ituiutaba, Leticia de Castro Fernandes Garcia; Diretora – Presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Adirce Maria dos Santos; Presidente da Fundação Cultural de Ituiutaba, Gilson Aparecido dos Santos; Diretor da Empresa Municipal de Mecanização Agricola (EMMAG), Luciano Soares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *