PROCON de Ituiutaba reúne gerente de bancos, orienta sobre legislação e alerta sobre cuidados durante a Pandemia

Objetivo do órgão é de agir preventivamente, garantir os direitos dos consumidores e evitar a necessidade de emitir autuações às instituições

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON de Ituiutaba realizou no início desta semana, reunião com gerentes de agências bancárias instaladas no município com o intuito de conscientizar quanto à legislação bancária, bem como para tratar sobre os cuidados necessários diante do cenário da Pandemia da Covid-19, para, preventivamente, evitar possíveis autuações. O evento foi coordenado pela diretora do órgão, Camila Soares.

“Nosso objetivo é conscientizá-los quanto à legislação que envolve os serviços bancários, que são alvos de um grande número de reclamações, principalmente, quanto ao tempo de espera nas filas. Queremos que os direitos dos consumidores sejam respeitados e que todos possam utilizar os serviços com conforto e segurança necessários”, disse a diretora.

Participaram da reunião a equipe do PROCON, representantes dos bancos Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e o secretário de Meio Ambiente e Defesa dos Animais Alisson Camargos, que estava em visita à sede do órgão.  Apesar de ter sido devidamente convidado, o banco Bradesco não enviou representante ao encontro.  

O PROCON está situado na Avenida 19, entre Ruas 28 e 30, nº 842, no Centro. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 17h30 e pode ser agendado previamente por telefone, através dos números 151, (34) 3271-8139 ou (34) 3271-8140.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *