Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas em Ituiutaba

         Na noite de quinta-feira (17), a Polícia Militar em Ituiutaba, apreendeu no bairro Independência, grande quantidade drogas, sendo elas, Maconha e Skank. Dois suspeitos foram presos e um casal identificado.

Após recebimento de denúncias de que dois veículos estariam deslocando pela BR 365, sentido Monte Alegre de Minas/Ituiutaba, sendo um VW/Gol de cor preta, e o segundo um Ford/Ka de cor prata, este sendo escoltado pelo primeiro. Foi feito cerco bloqueio, sendo primeiro abordado o VW/Gol, sendo identificada como condutora a uma mulher de 27 anos e como passageiro um homem de 23 anos, contudo antes mesmo que fosse dado busca no interior do veículo, passou pelos militares o veículo Ford/Ka em alta velocidade e, como seria neste último carro que poderia haver materiais ilícitos, os militares deixaram o casal e priorizaram a abordagem ao Ford/Ka, não sendo possível a prisão do casal abordado. O condutor do veículo Ford/Ka iniciou fuga pela BR 365 em alta velocidade e, ao chegar no perímetro urbano da cidade de Ituiutaba, adentrou à cidade pela entrada do Posto Tamanduá, sendo que neste momento, o passageiro colocou o braço para fora vindo a efetuar disparos de arma de fogo contra a guarnição, sendo que diante da injusta agressão, os militares revidaram. Os autores continuaram a evadir, parando apenas quando o condutor perdeu o controle direcional, vindo a rodar e capotar o carro, quase caindo dentro do córrego Pirapitinga já no bairro Setor Norte. Neste momento os indivíduos desceram do veículo e correram, efetuando disparos, sendo revidado a injusta agressão. Após rastreamentos, os militares localizaram um suspeito, homem de 23 anos, o qual se encontrava com um ferimento na altura do ombro esquerdo, sendo socorrido até o Hospital São José, onde encontra-se internado sob escolta.     Através de levantamentos, os militares localizaram o outro autor que evadiu, na Rua Celso Abrão, bairro Independência, o qual ao avistar os militares tentou acessar o telhado pelo muro, porém diante do desespero com que tentava se esconder, escorregou e veio a cair da beira do telhado da casa, de uma altura aproximada de 3 metros, tendo batido com a cabeça ao solo, ficando desacordado por alguns segundos. Nessa residência foi localizado grande quantidade de drogas. O suspeito localizado na casa, homem de 24 anos, foi socorrido e está em observação sob custódia no Pronto Socorro Municipal.

Na verificação do Ford/Ka, constatou-se que as placas afixadas no veículo não são as verdadeiras, sendo consultado o chassi, constatou-se ser veículo roubado em 27/05/2021 em Betim/MG.

Os militares ainda encontraram no interior do Ford/Ka uma arma de fogo, tipo pistola calibre .32, carregada com uma munição na câmara e seis munições no carregador, um controle remoto de portão eletrônico com uma chave, que após testado abriu o portão da casa da Rua Celso Abrão, no bairro Independência.

Os dois suspeitos encontrados foram presos e identificados como sendo o casal que evadiu, os quais foram conduzidos pelo crime de tráfico de drogas, receptação e homicídio tentado, sendo entregues na delegacia de plantão, juntamente com as drogas e demais materiais apreendidos.

Materiais apreendidos: 54kg e 899g de substância semelhante a maconha; 3 Kg e 169 gramas de substância semelhante a maconha “skank”; 10 embalagens de substância escura e líquida, com odor forte semelhante a maconha; 9 porções a granel de substância semelhante a maconha; 1 balança digital; 1 rolo de embalagem de saco plástico transparente; 7 sete munições intactas de calibre .32; 1 carregador de pistola; R$286,00 em dinheiro; 1 Pistola cal .32, marca desconhecida; 3 aparelhos celulares; 7 sete talões de cheque da CEF em nome da suspeita que evadiu.

Os elementos presos foram, 2 homens com idades de 24 e 23 anos. Foram identificados, uma mulher de 27 anos, e um homem de 23 anos.

Disque denúncia: 181 – sigilo absoluto – ajude a Polícia Militar a prender suspeitos e recuperar bens de vítimas de crimes. Denuncie! – ACO/54° BPM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *