Polícia Militar realiza entrega de agasalhos e cobertores a pessoas em situação de rua em Ituiutaba

O 54º BPM, em parceria com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, participaram de reunião comunitária com integrantes do CREAS, a Coordenadora do CREAS, Sra. Aline e Diretora da Proteção Especial, Daiane, sendo a pauta principal da reunião o item constante no Plano Fica Vivo Pontal, sobre pessoas em situação de rua, sendo firmada a parceria com a finalidade de encaminhar as pessoas em situação de rua para o Abrigo Institucional “Carlos Dias Leite”. Caso haja recusa, o cidadão receberá um cobertor.

Tendo em vista o avanço da frente fria, com as temperaturas caindo em grande parte do território mineiro, atingindo principalmente pessoas mais vulneráveis, em situação transitória de rua, os militares distribuíram cobertores e blusas de frio em locais estratégicos, trazendo um pouco mais de conforto a estas pessoas.

Os militares também indicaram a essas pessoas o Abrigo Institucional “Carlos Dias Leite”, também conhecido como Albergue que funciona todos os dias das 17h às 8h e está situado na Rua Austen Drummond dos Santos, n° 160, no Bairro Independência. O telefone para contato é o (34) 99979-2076.

As equipes PM realizarão diariamente durante o patrulhamento preventivo a verificação de pessoas em situação de rua e o encaminhamento/direcionamento destas ao Albergue municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *