Centro de Estudos da UFTM disponibiliza vagas para avaliação psicológica e neuropsicológica em Uberaba; veja como participar

O Centro de Estudos e Pesquisa em Psicologia Aplicada (Ceppa), da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), está com 20 vagas abertas para avaliação psicológica e neuropsicológica em Uberaba. A oportunidade é gratuita para toda a comunidade.

As inscrições vão até quinta-feira (31) ou até o preenchimento total das vagas. Por isso, é importante realizar o cadastro o quanto antes, que deve ser realizado presencialmente na secretaria do Ceppa, das 7h às 21h. O endereço é Praça Doutor Tomaz Ulhôa, 594, Bairro Abadia.

Serão avaliados casos de:

  • suspeita de transtornos de humor – depressão, ansiedade, Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT), Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC);
  • quadros de aprendizagem – dislexia, retardo mental, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH);
  • suspeitas neuropsiquiátricas – demências associadas ou não ao Parkinson e à esclerose múltipla.

As avaliações serão realizadas entre abril e junho, por meio de entrevistas e aplicações de instrumentos de avaliação psicológica e neuropsicológica.

O Ceppa ressaltou que essa atividade não se trata de atendimento ou acompanhamento psicoterápico. A iniciativa é desenvolvida no âmbito do curso de psicologia, sob supervisão da professora Sabrina Martins Barroso, para apenas diagnóstico de casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.