Ex-prefeito de Uberaba, Marcos Montes será o novo ministro da Agricultura

O ex-prefeito de Uberaba Marcos Montes será o novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A informação foi confirmada pela assessoria direta do político à TV Integração. A cerimônia de transmissão do cargo ocorre na quinta-feira (31), às 15h, na sede do Mapa. A atual mandatária, Tereza Cristina deixará a pasta para tentar uma vaga ao Senado pelo Mato Grosso do Sul, nas próximas eleições.

Montes atualmente é o número 2 do Mapa como secretário-executivo. Ele assumiu o cargo no início do mandato de Jair Bolsonaro (PL), em janeiro de 2019.

Ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária – que representa os ruralistas no Congresso Nacional –, nas eleições de outubro de 2018, Montes abriu mão de tentar a reeleição para a Câmara para concorrer a vice-governador de Minas na chapa encabeçada pelo senador Antonio Anastasia (PSDB). Com a derrota, Marcos Montes ficou sem mandato.

Quem é o novo secretário?

Marcos Montes Cordeiro tem 72 anos e é natural de Sacramento. Entre 2007 e 2019 foi deputado federal por Minas Gerais em 3 mandatos. Em 1997 foi eleito como prefeito de Uberaba e reeleito em 2001, exercendo a função até agosto de 2004. De 1993 a 1996 exerceu o cargo de secretário municipal de Turismo e Esportes.

No Governo de Minas Gerais foi secretário de Desenvolvimento Social e Esportes entre agosto de 2004 a março de 2006.

Montes é formado em medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), tem pós-graduação em medicina do trabalho e especialização em anestesiologia, ambas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.