Convênio permite repasse de mais de R$ 6 milhões ao Hospital Hélio Angotti em Uberaba

Repasse de R$ 6.650.000,00 ao Hospital Doutor Hélio Angotti (HHA) – referência no acolhimento e tratamento de pacientes com câncer de Uberaba e região – foi oficializado por meio do extrato do convênio SUS/Uberaba publicado na edição 2.059 do Porta-Voz, na quarta-feira (6). O recurso é a soma de emendas parlamentares destinadas em 2021.

Com vigência de um ano, o convênio prevê o repasse do valor ao hospital em parcela única, com a finalidade de custeio dos serviços de atenção especializada à saúde, conforme prevê o plano de trabalho que compõe o termo de convênio.

O convênio é celebrado entre o Município de Uberaba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, e a Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central (ACCBC), razão social do Hospital Doutor Hélio Angotti.

O hospital dedica-se ao tratamento de pacientes com câncer, oferecendo estrutura hospitalar de alta complexidade, com quimioterapia, radioterapia e suporte de oncologia clínica, bem como atua na prevenção da doença, sobretudo por meio do diagnóstico precoce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.