CBMMG recebe comitiva do Corpo de Bombeiros da Paraíba

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) recebeu a comitiva de militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba (CBMPB) em visita técnica encerrada nesta sexta-feira (8/4). A equipe foi composta por 12 militares e chefiada pelo coronel Jean Carlos Benício.

A visita técnica desta semana, solicitada pelo comandandante-geral do CBMPB, teve a finalidade de conhecer a estrutura organizacional e institucional do CBMMG e compartilhar boas práticas realizadas. A troca de conhecimentos entre corporações coirmãs favoreceu o desenvolvimento de ambas, além de promover a integração dos militares e abrir caminhos para possíveis parcerias.

Durante os cinco dias, a comitiva participou de apresentações das atividades desenvolvidas pela Diretoria de Assuntos Institucionais (DAI),  EMBM/4, EMBM/5, Diretoria de Logística e Finanças (DLF), Centro de Suporte e Manutenção (CSM), além de conhecer também as instalações do CSM e da Academia de Bombeiros Militar (ABM).

A visita se deu também em função de um protagonismo que o CBMMG vem demonstrando em algumas áreas, sobretudo na captação de recursos alternativos, desempenhado pela DAI, que tem apresentado expertise na obtenção de emendas parlamentares, fundos, termos de ajustamento de condutas, dentre outros meios que não dependam exclusivamente de receita do estado.

De modo geral, os representantes da Paraíba tiveram a oportunidade de conhecer de forma direta a organização da corporação mineira,  gestão e execução orçamentária, comunicação, manutenção de viaturas, Planejamento Estratégico, Gestão Ágil por meio do OKR (Objetivos e Resultados-Chave) e muitos outros assuntos relacionados a estrutura do CBMMG.

Compartilhar conhecimentos e boas práticas faz com que os Corpos de Bombeiros caminhem juntos em direção ao amadurecimento profissional e consolidação das instituições, garantindo a eficiência na missão de salvar vidas. Propósito este que vem sendo estreitamente explorado pelo Conselho Nacional dos Corpo de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.