PSB oficializa indicação de Alckmin como vice na chapa de Lula
Em um evento realizado nesta sexta-feira (08), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou a indicação de Geraldo Alckmin como vice na chapa de Lula (PT) nas eleições presidenciais de 2022. A reunião contou com a participação de políticos de diferentes partidos. O Partido dos Trabalhadores ainda precisa aprovar o nome do ex-governador de São Paulo em procedimento interno.
O presidente do PSB, Carlos Siqueira, enviou uma carta ao PT indicando que Geraldo Alckmin será o candidato a vice-presidente na chapa liderada por Lula.
Confira um trecho do documento: “Não temos qualquer dúvida de que é o companheiro Lula quem reúne as melhores condições para articular forças políticas amplas, capazes de dar à resistência democrática a envergadura que permitirá enfrentar e vencer o bolsonarismo”.
O ex-presidente Lula também se pronunciou e afirmou que “a missão de recuperar o país” será mais difícil do que ganhar a disputa pelo Palácio do Planalto.
Alckmin e Lula são antigos rivais políticos e já se enfrentaram nas eleições presidenciais de 2006, com a vitória do petista. A possível aliança entre os dois estava sendo discutida desde 2021.