Restaurantes universitários da UFU vão reabrir com venda de tíquetes exclusivamente on-line; saiba preços e como comprar

Os restaurantes universitários (RU) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) começarão a ser reabertos na próxima segunda-feira (11). Os refeitórios voltarão a funcionar, de forma gradativa, após mais de 2 anos nos 3 campi de Uberlândia – Glória, Santa Mônica e Umuarama – e no de Ituiutaba, além do novo espaço no campus de Monte Carmelo.

Uma das novidades para 2022 é que a venda dos tíquetes que garantem a alimentação será feita exclusivamente pela internet. Saiba como comprar os bilhetes e o valor deles mais abaixo nesta matéria.

Datas de abertura

De acordo com a Divisão de Restaurantes Universitários da UFU (Divru), no dia 11, apenas o RU do campus Umuarama será aberto. A retomada prossegue no dia 18, no campus Santa Mônica.https://e71b0bb7bc716a4d6b0f627b39280b67.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

No dia 25, será a vez da reabertura do RU de Ituiutaba e da inauguração do RU de Monte Carmelo. Por fim, no dia 2 de maio, quando terão início as aulas do próximo semestre letivo dos cursos de graduação, o RU do Glória também será reaberto.

“Todas as empresas já foram contratadas e iniciarão os serviços de forma gradual, conforme este planejamento”, informou o responsável pela Diretoria de Qualidade de Vida do Estudante (Dirve), Cláudio Gomes Barbosa.

Venda on-line

A novidade no funcionamento dos restaurantes nessa retomada será a forma para aquisição dos tíquetes, que não ocorrerá mais nos guichês e passará a ser totalmente on-line. A compra poderá ser feita por meio do novo módulo que será disponibilizado na atualização do aplicativo UFU Mobile.

Cada usuário deverá comprar os próprios tíquetes, pois eles são intransferíveis. Para adquirir os bilhetes, o usuário deverá estar com sua ID UFU atualizada e com foto autenticada. Confira, a seguir, o passo a passo do processo de compra:

  1. Clique no ícone “ENTRAR”, localizado no canto superior direito da tela, para ser direcionado(a) à página para digitação do login e da senha;
  2. Após o acesso, acione o ícone ≡ e clique no tópico “Tíquetes RU”; é possível apertar o mesmo símbolo na tela principal;
  3. Na aba “SALDO”, será liberada a informação de quantos tíquetes você apresenta associados ao seu vínculo institucional. A opção de comprar os tíquetes deverá ser acionada no botão correspondente;
  4. O histórico de transações ficará visível a partir da primeira movimentação efetivada;
  5. Na aba “COMPRAR”, será permitida a aquisição de até 10 tíquetes por pedido e o acúmulo de até 30 tíquetes em sua carteira. O tíquete terá validade somente dentro do ano em exercício;
  6. Após confirmar a solicitação, você será direcionado(a) à tela de pagamento, o qual deverá ser efetuado por meio de instituição bancária, via PIX ou cartão de crédito;
  7. Ao selecionar a alternativa “PIX”, será necessário copiar ou compartilhar a chave disponibilizada e efetivar o pagamento no aplicativo ou site da instituição bancária. O código irá expirar ao final do dia em que o usuário processar o pedido (às 23h59);
  8. Caso a forma de pagamento selecionada seja o cartão de crédito, será necessário escolher o prestador (Mercado Pago ou PicPay) e confirmar a operação; poderão ser cobradas tarifas adicionais, a depender do tipo de parcelamento elegido pelo usuário dentro da plataforma do prestador de pagamento;
  9. Após a conclusão do pedido, será liberado um crédito em confiança, correspondente a 1 (um) tíquete; o valor equivalente será compensado após o primeiro pagamento;
  10. Na aba “PAGAMENTOS”, o(a) usuário(a) poderá consultar o histórico de compras;
  11. Ao final do processo acima, você deverá acessar a ID digital e apresentar o QR Code na portaria do refeitório – quando não houver foto em seu cadastro, será requisitada a apresentação de um documento oficial com foto, a fim de comprovação da identidade.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Divru por meio do site e do telefone (34) 3239-4272.

Preços

  • Estudante assistido de graduação dos tipos I e II (100% de subsídio): gratuito;
  • Estudante de graduação (80% de subsídio): R$ 3;
  • Estudante de ensino técnico e outros (80% de subsídio): R$ 3;
  • Estudante de pós-graduação (80% de subsídio): R$ 3;
  • Servidores (docentes e técnicos administrativos): R$ 15,12;
  • Terceirizados, colaboradores e fundacionais: R$ 15,12;
  • Visitantes e outros: R$ 15,12.

Horários de funcionamento

  • Café da manhã: 6h45 às 8h (segunda à sexta-feira);
  • Almoço: 11h às 13h10 (segunda a sábado);
  • Jantar: 17h45 às 19h15 (segunda à sexta-feira)

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