Adolescente esfaqueada por colega em escola de Ituiutaba recebe alta

A adolescente que foi esfaqueada por um colega dentro de uma sala de aula na Escola Estadual Antônio Souza Martins, em Ituiutaba, recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira (11). A informação foi confirmada pelo Hospital São José (HSJ) à TV Integração.

Ela estava internada na unidade desde quinta-feira (7). A vítima, de 17 anos, foi atingida por 5 golpes de faca nas costas, pescoço e braço e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Pronto Socorro Municipal, mas precisou ser transferida para o HSJ para passar por cirurgia.

Facadas

A estudante de 17 anos foi esfaqueada por um colega durante aula na Escola Estadual Antônio Souza Martins – Polivalente. O autor, também de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar (PM). As aulas do turno matutino foram suspensas.

A PM informou que o agressor foi contido e apreendido. Ele tem registros no Conselho Tutelar, mas ainda não se sabe o que motivou a agressão. Há registro de que tenha transtornos psiquiátricos e depressão.

TV Integração entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), que informou que a direção da unidade tomou todas as medidas cabíveis diante do fato e acionou, imediatamente, a PM.

“Informamos ainda que uma equipe da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Ituiutaba está no local para apurar a situação e prestar apoio e auxílio necessários à comunidade escolar e às famílias dos alunos envolvidos. As aulas do turno da manhã foram suspensas”, diz a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.