Semana Saúde na Escola envolve a criançada na prevenção à Covid-19

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio das Secretarias de Saúde e de Educação, Esporte e Lazer, realizaram entre os dias 4 e 8 de abril, a Semana Saúde na Escola – 2022, nas instituições de ensino do município.

Com o tema “Prevenção à Covid – 19 nas Escolas”, o município está realizando uma grande mobilização com o objetivo de promoção e prevenção dos agravos à saúde dos escolares.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa a integração e articulação permanente da Educação e da Saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Segundo a secretária de saúde, Sandra Barbosa, o programa PSE, desde 2012, está atuando nas escolas com uma mobilização onde as equipes de Saúde e as equipes da Educação atuam de forma integrada, desenvolvendo as ações do programa, mas em especial, uma ação definida a cada ano.

“O objetivo é que a partir das ações de promoção da saúde e de prevenção de agravos, realizadas durante essa semana, a interação entre Saúde e Educação se torne parte do cotidiano da escola”, ressaltou a secretária.

Dentre as ações realizadas estão teatrinhos, palestras, bate-papos e oficinas. A escolha fica por conta da equipe de Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde (UBS), responsável pelo território da escola.

Fonte: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.