Obra amplia rede pluvial do Bairro Fabrício em Uberaba; trânsito em alguns trechos é interditado

Uma obra para ampliar o sistema de drenagem do Bairro Fabrício, em Uberaba, foi iniciada na segunda-feira (11) pela Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau). O objetivo é aumentar a captação de água da chuva nas ruas Delfim Moreira e Mem de Sá. O trabalho vai até o final de abril e os motoristas devem buscar rotas alternativas nesta região.

Serão implantados 170 metros de rede de 600 mm na Rua Delfim Moreira; 136 metros de rede de 600 mm na Rua Mem de Sá; 20 metros de rede de 800 mm na Avenida Henrique Castejon; e 180 metros de ramais de 400 mm em todo o trecho, totalizando 506 metros de rede. Além disso, serão instaladas 30 bocas de lobo duplas no local.

“Atualmente, existem poucas bocas de lobo no entroncamento da Avenida Henrique Castejon com a Rua Delfim Moreira e elas são insuficientes para captar o grande volume de água que desce pelas ruas Delfim Moreira e Mem de Sá, trazendo transtornos para os moradores. Estamos solucionando um problema que existe há vários anos no bairro”, disse o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

Impactos no trânsito

Para a realização do serviço, a rotatória da Avenida Henrique Castejon, no acesso à Rua Delfim Moreira, está parcialmente interditada.

Já a Rua Delfim Moreira está bloqueada para o trânsito de veículos no trecho entre a Avenida Henrique Castejon e a Rua Balduíno Batista.

A Rua Mem de Sá também está interditada, entre a Rua Delfim Moreira e a Rua Vasconcelos Drumond.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.