QUARTA DOSE AVANÇA PARA IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS! 

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com ações para o mais rápido possível imunizar os tijucanos contra a Covid-19. Nestasegunda-feira, 18, das 9h às 15h, o trabalho seguirá com aplicação de primeiras doses, adicionais para imunossuprimidos e doses de reforço para pessoas acima de 18 anos de idade (com intervalo de quatro meses da segunda dose).

Também seguirá a aplicação da quarta dose, agora para pessoas de 80 anos e mais, no Parque de Exposições e na FacMais. Pessoas com mobilidade reduzida poderão ser imunizada dentro dos veículos no Parque de Exposições.

A vacinação de primeira dose para pessoas acima de 12 anos de idade seguirá na FacMais, no Universitário. Também será retomada a vacinação de segunda dose com imunizantes Pfizer.

REFORÇO PARA IMUNOSSUPRIMIDOS, GESTANTES E PUÉRPERAS

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que gestantes e puérperas acima de 12 anos também deverão receber dose de reforço, após 4 meses da segunda dose. Já os imunossuprimidos também vão receber a dose de reforço, após 4 meses da dose adicional. O trabalho acontecerá na FacMais.

CRIANÇAS

Também seguirá a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade. A vacinação será realizada no PSF Natal, nº 1006, na rua 39, e na Secretaria de Saúde, nº 1039, situada na Rua 7, das 8h às 11h e das 13h 16h30. O cronograma seguirá semanalmente com vacinação de segunda a sexta nas Unidades de Saúde da Família.

Para se vacinar, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. Caso o acompanhamento seja feito por terceiros, será preciso apresentar um termo de autorização para a vacinação, preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis. Clique aqui e acesse!

CORONAVAC

A aplicação de segundas doses da vacina Coronavac/Butantan está sendo realizada por duas vezes na semana, nas segundas e quintas-feiras.  

ONDE SE VACINAR? 

Pessoas acima de 18 anos de idade que receberam a segunda dose ou dose adicional da vacina há mais de quatro meses deverão comparecer no Parque de Exposições, no Bairro Alvorada, para o recebimento da dose de reforço ou na FacMais, no Universitário.

Na FacMais, também serão vacinadas pessoas imunossuprimidas com as doses adicionais (08 semanas após a segunda dose), serão aplicadas segundas doses(Butantan e Fiocruz) e pessoas acima de 12 anos de idade (primeira dose) ainda não vacinadas.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS 

Para vacinar é preciso que todos apresentem documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacinação. Adolescentes devem comparecer acompanhados por responsável.

Profissionais de Saúde deverão apresentar documento que comprove o vínculo trabalhista com o estabelecimento de Saúde. 

CONSERVAÇÃO DAS VACINAS

O Departamento de Epidemiologia esclarece que as vacinas utilizadas são devidamente acondicionadas em caixas térmicas, sendo durante todo o período da vacinação feito o controle por meio de aferição da temperatura. Além disso, sempre que necessário, é feita a reposição das doses, com a troca de vacinas armazenadas nas caixas pelas colocadas nas geladeiras. As normas técnicas da rede de frio e vigilância sanitária são seguidas rigorosamente, com a temperatura das caixas mantidas entre +2 e +8 graus, mesma temperatura em que as vacinas são acondicionadas na sala de vacinas. 
 

Dúvidas sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 podem ser sanadas pelo telefone/WhatsApp (34) 99859-4748.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.