Câmara recebe motoristas do transporte escolar autônomo

Antes da sessão ordinária de terça feira (5) os vereadores da Câmara Municipal de Ituiutaba, que têm suas reuniões com recinto fechado ao público, devido às orientações dos órgãos de saúde e prevenção ao coronavírus, se reuniram na praça em frente ao plenário com os motoristas do transporte escolar autônomo. Ao final de uma carreata, os profissionais levaram reivindicações da categoria, onde pedem ajuda diante da paralisação das atividades, devido ao isolamento social e suspensão das atividades escolares do município, alegando não terem como manterem seus compromissos financeiros pela paralisação das atividades.

O presidente da Câmara, vereador Francisco Tomaz Oliveira Filho (Chiquinho), falou aos presentes da preocupação que o Legislativo tem tido com os profissionais autônomos, inclusive com ações juntos ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, Secretaria Municipal de Saúde e entidades ligadas ao comércio, no sentido da reabertura do mesmo, fato que aconteceu na última segunda feira.

“O momento é delicado e difícil. Como representantes da população, vamos empunhar essa bandeira e vamos levar ao conhecimento do chefe do Executivo e as pessoas responsáveis, suas reivindicações, para que a câmara possa dar sua parcela de contribuição também para essa categoria que sofre com essa pandemia possa contar com a ajuda do poder público”, disse o presidente que citou ainda o projeto que foi encaminhado pelo Executivo para atender os motoristas da COTRANSPI e se comprometeram, juntamente com os demais vereadores, a olhar pela situação dos autônomos também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *