FIEMG Regional Pontal do Triângulo vai doar 10 mil máscaras

O presidente da FIEMG Regional Pontal Triângulo e do SINPAMA, Roberto Revelino, reuniu-se na última quarta-feira (6) com o atual presidente do SINCOTAP, Ivan Abrão Filho e a arquiteta Cristina Garvil representando as indústrias da construção civil para cronograma de distribuição das 10 mil máscaras que a Regional Pontal receberá ao longo das próximas semanas para doações às unidades de saúde pública e entidades assistenciais ao idoso.

Na manhã desta sexta-feira (8), a primeira remessa de 1.200 máscaras foi entregue ao médico Rodrigo Braga, diretor clínico do Hospital São José da Sociedade de São Vicente de Paulo. “O hospital agradece à FIEMG pela atitude da doação das máscaras e com toda certeza vai ser de extrema utilidade para todos nós profissionais de saúde, atitude que fortalece o trabalho conjunto em defesa da saúde da população de Ituiutaba e região”, manifestou Braga.

Para Roberto Revelino, a FIEMG tem atuado em diversos pleitos e unindo todos os esforços no combate a crise do Covid-19. Ações estas que contribuem ativamente na defesa dos interesses das indústrias, de seus colaboradores e da sociedade como um todo. “Este trabalho demonstra o engajamento da FIEMG na prevenção e combate ao coronavírus e vamos priorizar as primeiras entregas para as unidades de saúde que mais estão demandando o atendimento ao público. E lembrando que continuamos com a orientação de que todos fiquem em casa e saiam somente se necessário”, pontuou Revelino.

As máscaras estão sendo confeccionadas por alunos e ex-alunos do Senai Modatec, especializado na formação de profissionais para o setor da moda, que estão sendo direcionados a entidades e órgãos que estão à frente do combate ao Covid-19 no estado. A expectativa é que sejam confeccionados 200 mil máscaras e 6 mil aventais cirúrgicos, que serão distribuídos para as 10 regionais da FIEMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *