Em plena crise, aglomerações são constantes em bancos e lotéricas

Em plena crise sanitária onde buscamos medidas de prevenção para proteger nós e nossas famílias do Covid-19, alguns locais, mesmo contrariando as recomendações, estão sempre lotados como as agências bancárias.


É necessário que todos tenhamos mais consciência, que possamos encarar a prevenção como único e mais indicado caminho para manter nossa saúde, e a de quem amamos, porque ainda não há uma vacina, apesar de inúmeros estudos, bem como ainda nem sequer há um protocolo eficiente de tratamento contra o vírus.


Não é possível que todos os dias as agências bancárias precisem estar lotadas de pessoas, e em sua grande maioria idosos, da faixa de maior risco. Da mesma forma que é improvável que estas pessoas não tenham um filho, um sobrinho ou alguém que entenda e saiba manusear um smatphone, que por meio de aplicativos faça muitas coisas, tais como pagar contas, tirar extratos, consultar benefícios entre outras, evitando assim a presença física nas agências bancárias.


Precisamos fazer nossa parte, ampliar a proteção à nossa saúde e de nossa família, para isso a prevenção é a arma mais eficiente que temos e por isso manter as mãos sempre higienizadas, usar máscaras, evitar locais com aglomerações, manter o distanciamento social e evitar sair de nossas casas sem necessidades são ações necessárias.

Por: Renato Mendes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *