Campanha de imunização contra a Influenza é iniciada nas dez Salas de Vacinas e nos hospitais

Primeira fase da vacinação ocorrerá entre 12 de abril e 10 de maio para crianças entre 6 meses e cinco anos de idade, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde; primeira fase contempla profissionais da linha de frente, que serão vacinados nos hospitais

A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira (12) na Campanha de Vacinação contra a Influenza nas dez salas de vacinas do município e também nos hospitais. O público contemplado na primeira fase da campanha é formado por crianças entre 6 meses e cinco anos de idade, gestantes (salas de vacinas) e trabalhadores da saúde de linha de frente (hospitais).

As doses foram retiradas na última semana pela enfermeira-chefe da Imunização, Cibele Ferreira Guimarães, na sede da Unidade Regional de Saúde – URS, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG. “A primeira fase da campanha ocorrerá entre os dias 12 de abril e 10 de maio. A vacinação dos profissionais de saúde seguirá protocolos semelhantes aos da imunização contra Covid-19, atendendo profissionais da linha de frente dos hospitais e os demais públicos nas Salas de Vacinas”, explicou.

O Departamento de Epidemiologia recebeu quantitativo com 2.760 doses para a imunização contra a Influenza.

Onde vacinar? A vacinação para crianças, gestantes e puérperas será realizada nas dez salas de vacinas do município, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Trabalhadores de saúde da linha de frente serão vacinados em seus locais de trabalho, nos hospitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *