Corpo de recém-nascido é encontrado em córrego de Três Pontas

O corpo de um recém-nascido foi encontrado em córrego de Três Pontas, no Sul de Minas. Um sargento da PM, que estava de folga nesse domingo (03/04), recebeu a denúncia de que havia um bebê jogado no córrego. O caso é investigado pela Polícia Civil como infanticídio.

Segundo a PM, o sargento recebeu a denúncia de que o corpo do bebê estava no córrego, próximo à Avenida José Lagoa, no Centro da cidade. “É uma coisa que ainda não caiu à ficha. Eu estava de folga em casa, tinha trabalhado a noite, quando recebi a ligação”, conta Sargento Naves da Polícia Militar.

O corpo de bebê foi encontrado pelo sargento e uma equipe da Polícia Militar. Após ser retirado da água, ele foi encaminhado para o IML de Varginha. “As primeiras informações dão conta que a criança nasceu com 1,7 Kg com vida, teve o cordão umbilical cortado de maneira arcaica, que indica que pode ter sido feito em casa por pessoas não habilitadas”, explica Gustavo Gomes, delegado da Polícia Civil e responsável pela investigação.

Um inquérito já foi abeto para apurar o caso. “O crime, em primeiro momento, pode ter sido de infanticídio, em que a mãe durante o parto ou lago após, sob influencia do estado puerperal, mata a criança. Esse estado é uma alteração psíquica, que a mãe tem durante ou logo após o parto que aumenta sua sensibilidade. Uma situação hormonal bastante alterada”, ressalta. O delegado pede ajuda da população para investigar o caso. “Eu clamo a população que traga qualquer tipo de informação, porque é uma investigação bastante delicada”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.