Nova chance: mulher recupera sonho de ser mãe após passar por cirurgia em Uberaba

sonho de Vanessa Ribeiro Silva, moradora de Uberaba que preferiu não ter a idade divulgada, sempre foi ser mãe. Até que um certo dia do ano de 2020, ela começou a sentir uma dor muito forte na barriga e precisou procurar ajuda em um pronto-socorro. Após uma série de exames, chegou o diagnóstico: ela estava com um mioma uterino — um tumor benigno — em estágio avançado.

O caso de Vanessa foi encaminhado para um médico especialista, que lhe apresentou uma única solução: a retirada do útero. “Na época ele não fez muito esforço para achar outra solução, nem pareceu levar em consideração a minha idade”, lembrou.

E apesar de ter tentado conversar e ter pedido outra alternativa para que não perdesse a oportunidade de realizar o sonho de ser mãe, segundo ela não era possível, pois o médico foi incisivo e afirmou ser a única opção.

Vanessa não aceitou o diagnóstico. Apesar de estar em um período difícil da vida, se manteve firme e decidiu buscar novas opções. Foi quando ela chegou ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).

“Na primeira consulta cheguei desesperada e a primeira coisa que os especialistas fizeram foi conversar comigo, me tranquilizar, foram mais que médicos, foram humanos”, relembrou.

Novos exames foram feitos e, quando todos os resultados ficaram prontos, Vanessa foi informada que poderia fazer uma cirurgia. “Eles disseram que fariam de tudo para preservar o órgão e que só iriam retirá-lo em último caso”, contou.

tão esperada cirurgia ocorreu no dia 6 de janeiro deste ano. Ela foi levada para o centro cirúrgico. Lá, enquanto era preparada para o procedimento, ela ficou de mãos dadas com a médica Simone Paula Queiroz. Depois, lembra apenas de acordar no quarto às 14h30.

No dia seguinte, ela deu os primeiros passos com a enfermeira Débora Daiana Nogueira Mota. No período da tarde, a médica Marília das Neves chegou com a grande notícia.

“Ela me falou que a cirurgia foi bem-sucedida. Nesse momento eu fiquei sem reação”, contou.

Ela recebeu alta no mesmo dia e teve uma ótima recuperação. Ela disse ter vencido uma luta e recuperado a paz interior que tinha perdido quando descobriu o mioma.

Agora, ela segue em acompanhamento no HC-UFTM e deseja que, quando for mãe, possa ter o filho no mesmo hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.