Foragidos da Apac de Frutal são capturados deitados em cama de residência na zona rural e objetos apreendidos

Os cinco infratores, de idades entre 20 e 34 anos, que fugiram da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) em Frutal no domingo (3) foram capturados pela Polícia Militar (PM).

Uma operação foi realizada com rastreamentos em busca dos indivíduos e, segundo informações repassadas aos militares, eles estavam na zona rural.

Quando chegaram ao local onde possivelmente estariam os foragidos, os militares os encontraram na área de uma casa deitados em uma coberta no chão com diversos materiais: 1 canivete, 1 machado e 1 espingarda de pressão 5.5, que foram apreendidos.

Todos foram presos novamente e levados para o Hospital Frei Gabriel para procedimentos de praxe. Em seguida, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências e retorno à unidade.

Fuga

Cinco detentos que estavam na Apac de Frutal fugiram do local na noite de domingo (3) por volta das 22h. De acordo com a PM, a gerente geral da instituição informou que os custodiados, que cumpriam pena em regime fechado, conseguiram sair depois de escalar o muro da quadra de esportes, onde ocorrem as visitas.

Acionados, os militares fizeram um cerco para tentar localizar o grupo, mas não tiveram sucesso no começo. Ainda segundo a PM, um carro de cor preta foi visto nas proximidades da Apac poucos minutos antes da fuga. A suspeita era de que o veículo tenha sido usado para auxiliar na saída do quinteto.

Em nota, a Apac informou que todas as providências estavam sendo tomadas e que as forças de segurança atuavam em conjunto com a direção da unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.